sábado, 1 de novembro de 2014

O LEITE ANIMAL (VACA)


O que acontece o organismo quando comes queijo de leite de vaca ?

O queijo é feito de leite de vaca. Aqui vamos falar sobre uma série de razões pelas quais, apesar de realmente apetitoso, está a  comer veneno.

Tente evitá-los, se possível.

1. O leite reduz ferro em crianças pequenas. É por isso que, em 1993, a Academia Nacional de Pediatria dos Estados Unidos publicou um comunicado afirmando que em sua opinião, nenhuma criança deve beber leite de origem animal antes dos 18 meses de idade, apenas o leite materno é excelente. Deste modo, contribui para a falta de ácidos gordos essenciais e vitamina E.

2. O leite animal estimula o organismo a produzir mucosiddaes. É por isso que quando se sofre de um constipação, gripe. alguns médicos recomendam não beber leite.

3. O leite animal esrá cheio de bactérias. Por isso, é um excelente meio para o crescimento de bactérias no corpo. É por isso que as crianças que não bebem leite ou produtos de origem animal, não ficam doentes tão frequentemente, sofrem menos infecções de ouvido e de brônquios(bronquiolites). A pasteurização do leite utilizado pela indústria geralmente dura 15 segundos. No entanto, para as bactérias ruins são inativados leite, o processo deve durar pelo menos 15 minutos.

4. A caseína é uma proteína presente no leite e é usado para a fabricação de cola, produz num grande número de crianças, inchaço dos tecidos moles. Estes tecidos moles são comumente encontrados na garganta, fossas nasais e nariz (seios nasais). Quando estes estão inflamados, ocorrem dificuldades respiratórias .

5. Beber e comer produtos lácteos está associado a várias doenças, tais como diabetes, esclerose múltipla, cardiacos, doença de Crohn, síndrome do intestino irritável e até mesmo catarata.

6.-O leite contém quantidades anormais de antibióticos uma vez que os agricultores injectam nas vacas para evitar que estes cessem a produção de leite nas doenças do úbere. Estas doenças são comuns na produção de rebanhos leiteiros. Estas quantidades anormais de antibióticos ajudam bactérias a tornarem-se resistentes a, tornando mais difícil o combate, quando se trata de doenças mais graves.

7. O leite e derivados animais contêm quantidades excessivas de hormônios femininos. 80% das vacas estão grávidas enquanto são usadas para produzir leite, o que naturalmente aumenta os níveis desses hormônios. Os agricultores também injetam com hormônios sintéticos para aumentar a produção de leite. Estes altos níveis de hormônios femininos na cadeia alimentar têm sido associados a problemas de saúde no mundo. Eles também estão associadas com a puberdade precoce.

8. O leite contém grandes quantidades de gordura, que entope as artérias incluindo nos jovens.

9. O açúcar do leite (lactose) é muito difícil de digerir, porque quando uma pessoa atinge a idade de dois anos, seus intestinos produzem menos lactase, uma enzima necessária para digerir e absorver a lactose. Esta diminuição na produção de lactase em seres humanos ocorre quando a ingestão de leite para o crescimento não é mais necessário. Quando consumimos leite animal ou dos produtos lácteos é susceptível de fermentar a lactose no intestino, causando problemas digestivos, tais como inchaço, gases e outras sérias dificuldades.

10. O leite de origem animal contém uma mistura perfeita de minerais projetadas para ajudar a amadurecer o sistema digestivo desses animais. Este sistema digestivo irá permitir-lhes digerir corretamente os nutrientes de palha e ervas. As vacas têm um estômago com quatro cavidades para mastigar engolir e regurgitar, os alimentos várias vezes antes de digerir. O sistema digestivo humano é muito diferente e, portanto, têm necessidades diferentes. Quando consumimos leite, estamos a  comer os minerais e produtos químicos que as vacas precisam em seu sistema e como nossas dietas são diferentes, estes produtos químicos e minerais perturbam e afetam a nossa digestão e a absorção dos  nutrientes das nossas dietas.

11. O leite está no topo da lista de causas de alergias e produtos sensíveis. Foi mostrado para afetar o comportamento, o sono, a concentração.

12. O leite sozinho ou quando combinado com glúten (presentes nos grãos) está associado ao autismo. Quando suspeitar que alguém com síndrome do intestino solto, recomenda-se uma dieta livre de glúten e laticínios.

13. As crianças deficientes que sofrem de problemas neurológicos, como autismo, síndrome de Down, dificuldades de aprendizagem e lesões cerebrais são particularmente vulneráveis ​​ao leite. Certas proteínas no leite de origem animal, tais como a caseína e soro de leite irritam o sistema nervoso dos seres humanos, causando-lhes problemas graves neurológicos em crianças. É por isso que se o leite é retirado, os programas de reabilitação produzem melhores resultados, em comparação com aqueles que não o fazem.

14. Os estudos têm mostrado que o consumo de hormonas, colesterol e de gordura encontrada no leite de origem animal torna mais propensos a desenvolver acne e rugas na pele.

15. Pessoas de origem asiática, Africano, hispânica ou do sul da Europa são particularmente vulneráveis ​​aos problemas associados com leite de consumo. Isso explica por que em alguns países do mundo não bebem leite.

16. O leite é uma das substâncias que contêm mais dioxinas. Ao contrário do que se acreditava, as dioxinas no leite e queijo têm dez vezes mais chances de causar câncer. Durante o verão de 1999, a indústria de laticínios, em Bruxelas, fechado por um mês, porque o leite continha 100 vezes os níveis recomendados de dioxinas.

17. O leite contém sangue animal.

18. O leite contém pus. As regras do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e os EUA Food and Drug Administration estado (FDA) que no leite contém mais de 200.000 células brancas mortas por mililitro. Em 2001, o leite produzido em 48 estados para determinar se cumpriam as v normas da FDA são examinados. Cada estado acabou ultrapassando os limites permitidos.
19. Leite é associado com câncer de próstata em homens. O risco aumenta para 30% se forem consumidos duas a três porções por dia. Mulheres que tomam produtos lácteos aumentam o risco de contrair câncer de ovário em até 66%.

20. O consumo de leite e queijo está associada com a asma. Quando os seres humanos consomem proteína caseína (usada para criar a cola que adere os rótulos de garrafas de cerveja) e, em seguida, produzem muco. Se os brônquios são preenchidos com esta substância dificuldades respiratórias podem ocorrer.
21. As crianças que bebem muito leite e comem lotes de queijo têm falta de zinco.

22. O leite é rico em colesterol, o que causa a doença de coração.

23. As histórias associadas ao cálcio e ao consumo de leite é mais um mito criado pela indústria de laticínios, que em suas campanhas publicitárias dizem que o leite de vaca contém grandes quantidades de cálcio. Estrategicamente também dizem que precisamos de cálcio. Estas duas afirmações são verdadeiras, no entanto, dizem que o consumo de leite nos fornece esta cálcio, isso não é realmente verdadeiro. O cálcio do leite é combinado com outros minerais que estão em quantidades em excesso no leite animal, formando uma molécula na maior parte das vezes demasiado grande para ser absorvido pelo intestino humano. Em áreas do mundo onde o leite é consumido, as doenças associadas com a falta de cálcio são quase inexistentes. A osteoporose e aterosclerose são raros em culturas onde o consumo de leite é limitada. De facto, estudos recentes sugerem que o leite e o queijo pode realmente ser a causa da osteoporose porque quantidades elevadas de proteínas no leite de cálcio causam a dificuldade na absorção do cálcio.


24. O regulamento da presença de vitamina D no leite, é muito mal regulado. Recentemente, verificou-se que 42 amostras tinham apenas 12% da quantidade prometida da vitamina D têm também sido estudadas 10 amostras de fórmula infantil. 7 estão contidos o dobro da quantidade de vitamina D anunciado. Um deles até tinha 4 vezes. A vitamina D é tóxica em quantidades overdose.

25. O leite de consumo pode contribuir para a fratura óssea. Num estudo de 78.000 mulheres feitas ao longo de um período de 12 anos, o leite não reduz o risco de fracturas. Na verdade, as mulheres que bebiam leite três vezes por dia tiveram mais fraturas do que aquelas que raramente bebiam


26. Outro fator importante é o colesterol. O risco de doenças do coração e circulação. 28,34 gramas de leite é equivalente a 14 tiras de bacon. É isso que v quer para si ou para os seus filhos? A escolha é sua. Um copo de leite é equivalente a 35 mg de colesterol. 4 pedaços de bacon é igual a 30 mg.

27. Outros efeitos associados ao consumo de leite animal incluem diarréia e obstipação, especialmente nos jovens.

28. O consumo de leite animal também pode estar associado com a Síndrome da Morte Súbita Infantil e da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (Doença de Lou Gehrig).

29. O leite é um bom condutor de veneno. Um estudo de casos de intoxicação na Inglaterra e no País de Gales entre 1992 e 1996, revisados, 20 destes casos foram associados com o consumo de leite e produtos lácteos.

30. A composição química do leite de vaca é absolutamente perfeita para alimentar um vitelo. Ele fornece os nutrientes exatos para a vaca ficar  perfeitamente nutrida e ajuda a desenvolver o seu sistema digestivo e imunológico. O leite humano é perfeito para bebês. Se der leite humano para um bezerro, sofrem de desnutrição e adoecem muito rapidamente. É óbvio que ninguém pensaria em fazer isso é ridículo. No entanto, não é muito mais ridículo alimentar nossos filhos de leite e derivados não-humano?


Existem muitas alternativas ao leite animal. Leite de soja, arroz e batatas são excelentes. Em alguns países você pode encontrar leite de amêndoa, coco e banana. Na maioria dos supermercados pode encontrar tofu e legumes, iogurte de soja e até arroz sorvete.

Para os bebês, existem marcas de fórmulas à base de soja e são tão nutritivos e saudáveis ​​como os que contêm base de leite animal.

E, finalmente, há a dieta livre de leite. A maioria do mundo não toma leite e obtem cálcio de outros alimentos com sucesso. Amêndoas, amaranto, brócolis, repolho, ervilhas, couve-flor, repolho, dente de leão flores, figos, avelãs, couve, escarola, alho-poro, melaço, quiabo, azeitonas, amendoins, salsa, pistache, uvas passas, sementes de gergelim, soja, tofu, espinafre, sementes de girassol, agrião, são apenas alguns dos alimentos que contêm quantidades significativas de cálcio que seu corpo pode absorver e que pode desfrutar saudavelmente.

Manuela Costa

Sem comentários: