O trigo que nossos ancestrais comiam era muito diferente na forma, qualidade e antigenicidade do que comemos hoje. Até o século XIX, um período muito recente na evolução humana, o trigo era geralmente misturado com outros grãos e nozes. Apenas há 200 anos atrás se começou a moer o trigo para fazer a farinha de trigo branca, refinada com alto teor de glúten. Geralmente, as pessoas comem trigo que não foi moído em moinhos de pedra, o farelo de trigo, como elaborado pelos nossos antepassados. A maioria de nós foi alimentado diariamente com alimentos feitos de farinha branca, mesmo com alguns meses de vida - antes do revestimento interno do intestino estar pronto para filtrar o sangue, em vez de alimentado com o leite materno.
O principal problema com grãos, como o glúten de trigo é um grande complexo de proteínas, especialmente a parte chamada gliadina. A proporção de glúten de trigo tem aumentado dramaticamente devido à hibridação. A palavra glúten vem da palavra grega para cola, e as suas propriedades elásticas e adesivas são o que faz um pedaço de pão ou um pedaço de bolo não mirrar. Mas quando a cola que entra em contacto com os intestinos interfere com o metabolismo e absorção de nutrientes a partir dos alimentos que ingerimos. E não cotem quase nenhum valor nutritivo, por si só, apenas para obter esse alimento (enche). Mesmo as pessoas que não têm alergia a trigo estão introduzindo em seu intestino um alimento pegajoso que faz a obstipação, e flatulências, considerando-se uma refeição nutritiva. As reacções menores ao trigo numa pessoa é uma constante sensação de fadiga leve. Na verdade, cada refeição é uma ruina com antigénios do ppar o organismo.
No pior dos casos, as doenças tais como artrite reumatóide, lúpus, esclerose múltipla e cancro, tais como linfomas podem surgir a partir de casos graves de doença celíaca ou extrema sensibilidade ao glutén. Em muitos outros casos, causa diarréia ocasional, e flatulência, dores musculares, infertilidade ou confusão mental.
Excelente para o bem estar e saúde do organismo, NÃO INGERIR
GLUTÉN.
Maria
Costa
1 comentário:
Isto está muito mal escrito. Erros de montão, desde ortografia até concordância. Quem revisou isto?
Enviar um comentário