quarta-feira, 13 de abril de 2011

NATUROPATIA - HOMEOPATIA


A Naturopatia é uma terapia que ensina o corpo a curar-se a si próprio, de acordo com os princípios da natureza. De uma forma geral, podem resumir-se em três as grandes áreas da naturopatia:


- a educativa, a preventiva, a curativa



Na Naturopatia a prevenção é tão importante como a cura, por isso a acção do naturopata fundamenta-se na busca das causas e nas origens psicossomáticas da doença, nunca nos seus efeitos.


Pratica uma medicina de interligação mente–corpo, e utiliza outras técnicas, como homeopatia. Ao aplicar os princípios naturopatas de cura, os profissionais podem administrar substâncias fisiológicas, mecânicas, nutricionais, manuais (massagens, uso de óleos ) e fitoterápicas, homeopáticas.


O objectivo final é remover obstáculos ao funcionamento normal do corpo, aplicando forças naturais para restaurar as suas capacidades de recuperação e promover o processo de cura usando remédios naturais, libertando o corpo de toxinas ( drenagem) e promovendo os seus processos metabólicos.


Sendo uma terapêutica holística, a naturopatia procura abranger uma vasta área de patologias, desde anemias, artrite, alergias, dores menstruais, stresse, problemas de pele (psoriase,acne,etc), diabetes, menopausa, problemas de origem psicológica, osteoporose, patologias do tubo digestivo, desintoxicação, má circulação.


A Naturopatia tem a vantagem de não apresentar toxicidade nem efeitos colaterais, sendo por isso segura quando destinada inclusive a desportistas, crianças, grávidas e idosos.



A Homeopatia é um sistema completo, tem uma Doutrina clínica e remédios específicos a cada pessoa.


A Homeopatia é segura, confiável e verdadeiramente personalizada.


O sistema baseia-se na ideia de que as substâncias que provocam os sintomas da doença em pessoas saudáveis ajudam a curar quando são administradas em quantidades muito diluídas a pessoas doentes que mostram os mesmos sintomas. Os remédios homeopáticos estimulam o sistema de cura do próprio organismo.





A terapêuta


Maria Manuela Costa



Sem comentários: